Guardas Municipais concluem curso de Tiro
Foi concluída na terça-feira, a última etapa do curso de Tiro para a qualificação de Guardas Municipais e obtenção do porte de arma. A avaliação da segunda turma de GMs foi feita pela manhã no Centro de Formação de Vigilantes Lameirão, com a participação de dois agentes da Polícia Federal.
Na primeira turma a aprovação foi de 67%, comemora o chefe da GM Ladislau Neto, e nesta segunda turma, com a avaliação final pela manhã, 22 dos 25 GMs participantes foram aprovados. O índice geral nas duas fases totaliza 84% de aprovação, do total de 48 GMs que completaram o curso, 37 foram aprovados.
O próximo passo é o encaminhamento da documentação dos aprovados para o porte de arma junto à Polícia Federal. Os GMs que não obtiveram aprovação poderão refazer o teste em 30 dias.
Neto destacou como positiva a participação dos GMs no curso, além do investimento realizado pelo Município em qualificação do servidor, o que possibilita a prestação de um serviço de qualidade à população.
O curso de Tiro é uma das etapas necessárias para habilitação do porte de arma junto à Polícia Federal. As aulas corresponderam a noções sobre armamento e tiro, legislação específica e uso progressivo da força.
Hoje a Prefeitura tem 254 guardas municipais, que atuam na proteção de prédios públicos, ronda em praças e parques, escolas e atendimento ao alarme. Destes 41 já possuem o porte de arma.
A GUARDA Municipal atendeu, na quarta-feira, uma ocorrência policial no Núcleo Habitacional Dunas. O chefe da GM, Ladislau Antonio Lopes Neto, informou que uma guarnição se deslocava pelo interior do loteamento quando foi abordada pela vítima do roubo de um veículo Corsa/GM, ano 1997, informando que encontrara o veículo abandonado na Rua 24 com a Avenida Um.
A guarnição se deslocou até o local, encontrou o veículo, constatou a propriedade e acionou o guincho, que levou o carro ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).