Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

ATUAÇÃO DE LUXO : Arrasador na Boca do Lobo

18 setembro
09:27 2015

O Pelotas está muito perto de garantir presença na final da Copa Luiz Fernando Costa. Com uma atuação de luxo nesta quinta-feira na Boca do Lobo, o time áureo-cerúleo fez 4 a 1 no Inter na partida de ida das semifinais da competição. Agora pode até perder até por 2 a 0, dia 26, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O time do Pelotas teve um co-meço de jogo arrasador. Aos 20 minutos do primeiro tempo já vencia por 3 a 0. Usou força e atitude para se impor diante dos garotos do Inter. Aos oito minutos, Vinícius Golas acertou um lindo chute de fora da área e fez o primeiro gol. A defesa colorada não tinha ainda sofrido gol nas cinco partidas da competição.

Pelotas fez 4 a 1 no Inter e abre larga vantagem por vaga na final

Pelotas fez 4 a 1 no Inter e abre larga vantagem por vaga na final

O segundo gol foi consequência de uma vantagem na bola alta numa cobrança de escanteio. Giovani Rosa ganhou pelo alto e Tiago Gaúcho completou para a rede: 2 a 0. Aos 20, o terceiro gol: a defesa do Inter se atrapalhou e Leo Mineiro aproveitou para ampliar a vantagem. Depois, a equipe se compactuou na defesa e não permitiu que o adversário levasse perigo. Houve apenas uma conclusão colorada, aos 45, numa cobrança de falta por Andrigo.

Na etapa final, o Inter insistiu no ataque, mas a defesa do Pelotas se manteve segura. Aos 24, Tinga fez boa jogada pela esquerda e sofreu pênalti. Giovani Rosa cobrou e marcou o quarto gol, o que dava praticamente a certeza da classificação para a final. O Inter conseguiu descontar, aos 45, num pênalti cobrado por Rak.

PELOTAS (4)

Júlio Cezar; Mikael (Itaqui), Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tuago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro (Adilson Bahia) e Mikael Severo (Tinga); Giovani Rosa (Giovane Gomes). Técnico: Paulo Porto.

INTER (1)

Jackson; Junio, Rak, Eduardo e Iago; Jair, Lucas Marques (Benhur), Gustavo Ramos (Ariel), Andrigo (Everton) e Gustavo Ferrareis (Márcio); Bruno Baio  (Milla). Técnico: Ricardo Colbachini.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Jonathan Pinheiro; assistentes: Júlio César dos Santos e Aldoíno Mocelin. Cartões amarelos: Itaqui, Tiago Gaúcho, Jô e Giovani Rosa (P); Jair, Gustavo Ferrareis, Gustavo Ramos e Everton (I). Expulsão: Everton (I). Gols: Golas (8min), Tiago Gaúcho (14min) e Leo Mineiro (20min do primeiro tempo); Giovani Rosa (25min) e Rak (45min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções