ÔNIBUS : Assaltante é preso após sequestro
Uma ação rápida da Brigada Militar, que se mobilizou logo após ter recebido o pedido de ajuda de uma das vítimas, permitiu que terminasse sem feridos o sequestro de um ônibus da Empresa Conquistadora que fazia a linha da Sanga Funda, ocorrido na noite de quarta-feira. O coletivo foi invadido por R.U.C., de 23 anos. O assaltante embarcou no ônibus na Avenida Idelfonso Simões Lopes, e anunciou o roubo.
De arma em punho o bandido ordenou que o motorista rumasse para o Fragata, mas quando o ônibus trafegava pela Avenida Dom Joaquim, o acusado efetuou cinco disparos dentro do coletivo. Ninguém ficou ferido. Uma das vítimas conseguiu fazer um sinal para uma viatura da Brigada Militar que fazia patrulhamento. O ônibus foi interceptado por oito viaturas, os reféns libertados e o bandido preso. Ele estava de posse de um revólver calibre 22, com cinco munições deflagradas.
O assaltante era foragido da Justiça, depois de autuado em flagrante ele foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas. Antes de sequestrar o ônibus o assaltante havia cometido dois roubos. No Bairro Sanga Funda ele anunciou o assalto e roubo uma motocicleta. Em seguida, um estudante foi vítima do criminoso e teve seu notebook e celular roubados.
SINDICATO – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP), Eder Blank, lamentou o ocorrido principalmente pelos momentos de terror vividos pelo motorista e pelo cobrador do coletivo. “Felizmente eles conseguiram sair ilesos, apesar do trauma psicológico. Mas é mais um fato para ser lamentado por toda a sociedade, pois envolve a vida de pessoas trabalhadoras”, resumiu o sindicalista.
Na noite de quarta-feira, no Núcleo Habitacional Dunas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência, abordaram um homem de 25 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 38 e estava foragido.
◘ Banco
Uma tentativa de arrombamento foi registrada no posto do Banrisul da Rua General Osório. Um dos vigilantes efetuou um disparo que espantou o ladrão, evitando que o fato se concretizasse.
◘ Menino
Um menino de dois anos foi levado como refém num sequestro relâmpago, depois do assalto ocorrido na residência dele, no Bairro Areal. A irmã adolescente entrava na residência, quando foi rendida por três homens que invadiram o imóvel e imobilizaram além dela, o pai, a mãe e o irmão. Roubaram o veículo da família, dinheiro, documentos, eletrodomésticos, eletrônicos, som, objetos da casa e na fuga tomaram a criança de refém. Desesperada a família acionou a Polícia. O menino foi abandonado numa rua próxima, no mesmo bairro. Os bandidos fugiram. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
◘ Mototaxista
Um mototaxista teve a moto roubada e foi agredido pelo autor do roubo. O fato ocorreu na Rua João Neves da Fontoura, e foi praticado por um homem que apontou o revólver para sua cabeça e perguntou se ele tinha algo a ver com a morte de seu amigo. Como a vítima negou, ele a obrigou a mostrar a carteira de mototaxista e a explicar porque o veículo ainda estava pintado na cor regulamentada em lei. Foi então que se apoderou da moto e fugiu, porém antes agrediu a vítima violentamente com coronhadas na cabeça.
◘ Foragido
Um homem que dizia ser foragido do Instituto Psiquiátrico Forense, de Porto Alegre, se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento na noite de quarta-feira e se entregou. Ele alegou ter fugido do local, para onde desejava voltar para cumprir a medida de segurança determinada pela Justiça.
ÔNIBUS – Um ônibus foi assaltado às 22h de quarta-feira, na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. O roubo foi praticado por três homens armados. Roubaram vales-transporte e celular. No mesmo horário, outro ônibus foi assaltado na Rua 20 do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. Dois homens foram os autores do roubo de dinheiro e vales-transporte.