MAIS LONGE? Aleixo revela incerteza
A cinco dias da data marcada para definir a composição da diretoria do Pelotas para 2016/2017, Luiz Antônio Aleixo não confirma ainda sua candidatura à presidência do clube. Pelo contrário, revela preocupação: “Está cada vez mais longe”.
Ao final de mais uma reunião na noite desta terça-feira, o dirigente disse que gostaria de ter um envolvimento maior de todos os segmentos do clube em torno de uma proposta de administração para o próximo ano. “Não estou vendo isso. O esforço é dos mesmos de sempre”, afirmou. Aleixo sinalizou com a hipótese de que essa indefinição poderá se estender além da próxima segunda-feira, quando será retomada a eleição do Conselho Deliberativo. “Neste momento estou mais na espera, do que qualquer outra coisa”, disse.
Luiz Antônio Aleixo reiterou que tem uma forma de trabalhar, que “exige comprometimento”. “Existem muitas outras ideias para o Pelotas. Uma coisa é certa, o Pelotas não vai fechar”, acrescentou. Em entrevista recente, Aleixo falou da intenção de criar um Conselho de Administração, caso seja o presidente do Pelotas na próxima gestão. “Será uma maneira de dividir as tarefas, porque tem muita coisa para ser feita”, reafirmou ontem. “Mas primeiro tem que ver se vou ser mesmo o presidente.”
INCERTEZA – Enquanto segue a incerteza quanto à diretoria do clube, o que está certo – como a permanência da comissão técnica – recebe um ponto de interrogação. Afinal, o acerto para a continuidade de Paulo Porto está atrelado à presença do grupo liderado por Aleixo no comando do clube.
Por enquanto, o tempo não pressiona ainda o Pelotas. O Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso só irá começar em março. Mas alguns concorrentes já se encontram mais adiantados na preparação para a temporada de 2016.