Prefeitos da Azonasul escancaram dificuldades da Saúde à Sartori
Presidente da entidade, Eduardo Leite aproveitou visita do Governador para cobrar repasses que estão em atraso
Aproveitando a passagem do governador do Estado, José Ivo Sartori, por Pelotas na tarde desta terça-feira (10), prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) entregaram um documento com o relato da gravíssima situação atual da área da saúde na região.
Presidente da Azonasul, o prefeito de Pelotas Eduardo Leite liderou o breve encontro com Sartori, que ocorreu durante visita ao Porto local. Entre os itens apontados no documento estão a preocupação frente aos constantes atrasos de recursos para os Programas de atendimento à Saúde Pública dos Municípios, bem como para a manutenção de hospitais de pequeno e médio portes. Também foram relatados os valores em atraso e os serviços que correm o risco de serem suspensos.
Sartori afirmou que irá estudar o conteúdo do documento junto ao secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis. Efetivamente, José Ivo Sartori não acenou com nenhuma solução.
Nesta quarta-feira (11) uma comitiva da Azonasul viaja para Porto Alegre onde terá audiências com o presidente do Tribunal de Justiça, presidente do Tribunal de Contas do Estado, com o Procurador Geral do Ministério Público e com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para denunciar a grave situação que vem passando a área da saúde na região, devido ao atraso dos repasses do Estado.