2ª QUINZENA DO PÊSSEGO : Festividade agrada produtores e apoiadores
O evento, que se estende até dia 29 de novembro, conta com a participação de 43 estabelecimentos, entre restaurante e bares, que incluíram em seus cardápios pratos especiais que apresentam o pêssego como um dos ingredientes principais. Entre as receitas elaborados estão pratos quentes, sobremesas e drinques, entre outros.
PROGRAMAÇÃO
Até 29/11
Exposição de trabalhos dos alunos das escolas municipais sobre a história do pêssego na Sala Frederico Trebbi
17 a 19/11
VI Encuentro Latino americano : Prunussin Fronteras
28/11
17h
Abertura Oficial da Colheita do Pêssego no município de Pelotas/RS na propriedade JACI FURTADO na
Colônia Santa Áurea (próxima ao Salão da Comunidade São Luiz)
18h30min
Atividade Cultural
MASCOTE DA QUINZENA
Alunos de escolas de Educação Infantil de Pelotas também participaram do evento. A Emei Jacema Rodrigues Prestes apresentou a peça teatral “Quem vai ficar com o pêssego?” e ao final do evento foi revelado o trabalho vencedor que criou um boneco e nomeou o mascote da Quinzena. O nome vencedor foi “Peslota” escolhido pela Emei Mario Quintana.
COMERCIALIZAÇÃO
Uma banca da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul de comércio da fruta in natura e diversos produtos, como pêssego em calda, pessegada, licor e artesanato estará no Largo do Mercado durante toda a Quinzena.
APOIADORES
Embrapa Clima Temperado, Senac, Sebrae, Abrasel, Cafsul, Azonasul, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Sindicato Rural de Pelotas, Emater. Secretarias municipais envolvidas: Secult, Smed, Sdet e Sanep.