Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Municipários paralisam esta manhã e prefeito anuncia corte do ponto

19 novembro
08:21 2015

O prefeito Eduardo Leite gravou um vídeo com considerações sobre a implantação do ponto biométrico para controle da jornada de trabalho dos servidores municipais.

O prefeito salienta que o método de registro da efetividade do pessoal, que na atualidade ainda é o livro ponto, é arcaico e aposta que o recurso eletrônico garantirá um controle mais efetivo sobre as jornadas. “Para quem ganha sem trabalhar, há um que trabalha sem ganhar”, frisa Eduardo.

Ao assegurar o cumprimento dos horários, o ponto biométrico proporcionará à prefeitura menor necessidade de contratação de novos servidores para prestar serviços à população.  A médio e longo prazos, o retorno de recursos pode resultar em reajustes, reposições e até incrementos salariais.

SIMP anuncia presença na Câmara

SIMP anuncia presença na Câmara

Todos os servidores da administração direta registrarão sua frequência via ponto biométrico, entre eles Cargos em Comissão (Ccs) e estagiários. O horário exigido será o do contrato de trabalho de cada um. O Poder Judiciário, que se expressou sobre o assunto, aponta a necessidade de controle rigoroso da jornada dos profissionais – no caso específico os dos postos de Saúde – na condição de agentes remunerados com dinheiro público.

“Esse controle vai ser bom para a prefeitura e para a cidade”, afirma o prefeito, adiantando que a paralisação dos municipários, anunciada para esta quinta-feira, não tem razão de ser. “Dia parado é dia não trabalhado”, disse, informando que a falta será descontada, porque a ausência dos servidores não atende ao interesse público.

O vídeo pode ser acessado pelo link : https://www.youtube.com/watch?v=QrCtfF7A5n4

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções