PRESIDENTE DEFINIDO : A volta de Gastaud, após 12 anos
Flávio Gastaud está de volta à presidência do Pelotas. Ele teve sua candidatura homologada nesta quinta-feira em reunião do Conselho Deliberativo do clube, encerrando uma indefinição que se estendia desde o dia 29 de outubro. Os vice-presidentes eleitos são Gilmar Schneider e Roberto Larrossa
Depois de 12 anos da última passagem pela presidência do Pelotas (a última gestão foi em 2003), Gastaud diz que esse retorno não fazia parte de seus planos pessoais. “Fui pego de surpresa. Eu estava articulando outra chapa, mas acabei articulado”, afirmou o dirigente logo após o encerramento da reunião. Tanto que não teve tempo ainda de definir os demais integrantes de sua diretoria.
O que está certo é que Luiz Antônio Aleixo será o coordenador do Conselho de Administração do Pelotas. As atribuições desse conselho serão ainda definidas, mas Gastaud já adiantou: “Vai cuidar das questões maiores do clube”. O próximo presidente revelou também que não decidiu quem irá trabalhar no futebol, mas garantiu que Jorge Votto e Sérgio Ferreira (atuais responsáveis pelo futebol) estarão na futura diretoria em “funções que vamos decidir”.
TRIO – Flávio Gastaud retornou à diretoria do Pelotas no ano passado e ficou como vice de futebol até abril de 2015. Em agosto, ele passou a fazer parte de um trio de ex-presidentes, que tinha ainda Aleixo e Carlos Augusto Tavares. Eles fizeram um levantamento da situação financeira do clube e uma projeção da necessidade de investimento para a próxima temporada.
A Assembleia Geral de associados que irá aclamar Gastaud na presidência está marcada para a próxima segunda-feira, quando então se encerra o processo eleitoral do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, destacou o envolvimento dos áureo-cerúleos nesta sequência de quatro reuniões para tratar da sucessão. “Acredito que esteja sendo um processo vitorioso”, afirmou.