TUDO IGUAL : Chapa da continuidade
Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima do futebol não vale apenas para a escalação da equipe, mas também para a composição de diretoria. É seguindo nesta linha que o presidente Ricardo Fonseca define os integrantes de sua chapa: exatamente os mesmos vices da atual diretoria.
Como estava previsto apenas uma chapa foi registrada no prazo estabelecido pelo estatuto do clube: até às 18h desta quinta-feira. Com candidatura única, a Assembleia de Sócios – marcada para o dia 25 de novembro – irá servir apenas para aclamar Ricardo Fonseca em mais um mandato: o quinto consecutivo. O dirigente está comandando o Brasil desde dezembro de 2011.
Desta vez chegou a ser lançada uma chapa de oposição, com a liderança de Elsi Junior, presidente do Conselho Fiscal. Mas a candidatura não durou mais do que algumas horas e foi retirada em função da reação contrária da torcida, porque Fonseca decidiu não ir para a disputa eleitoral. Ou seja, iria deixar a presidência do clube. Ele está com o prestígio elevado por ter conseguido três acessos em três anos, saindo da segunda divisão gaúcha para a Série B do Brasileiro.
Na chapa inscrita ontem Ricardo Fonseca confirmou a permanência dos três atuais vice-presidentes eleitos: Jorge Antônio Menezes dos Santos (administração), Selmar Pintado (financeiro) e Cláudio Montanelli (futebol). Vai continuar também Giovane Alcântara no setor jurídico e André Guerreiro no departamento médico. Sylvio Ballverdu deve ser confirmado na vice-presidência de marketing.