A espera de um telefonema
Não é apenas a torcida do Pelotas que espera ansiosamente pela contratação do treinador. Os próprios integrantes da lista estão na expectativa do contato com a diretoria do clube para avançar na negociação. Em princípio, a vaga está entre Paulo Porto e Fabiano Daitx. A definição pode ocorre nesta semana.
Daitx declarou nesta segunda-feira que está informado de todos os acontecimentos envolvendo o Pelotas. “Estou na expectativa de um contato”, afirmou em entrevista à Rádio Pelotense. Ele é um especialista em segunda divisão gaúcha, com passagem por vários clubes. No ano passado, Fabiano Daitx esteve perto do acesso, treinando o Guarani de Venâncio Aires. Na temporada anterior, o treinador conduziu o Guarani da terceira para a segunda divisão.
Para ele, a oportunidade de treinar o Pelotas seria um “passo à frente” na carreira. Já Paulo Porto aguarda também um contato do presidente Flávio Gastaud, mas quer tratar mais do que a proposta financeira do contrato. “Tem uma situação que eu não trabalho mais. É fazer um grupo com um investimento na folha de pagamento e ter um discurso diferente. Faz uma folha, gastando três vezes menos do que os outros, e diz que quer ser campeão. Aí toda a responsabilidade cai em cima do técnico”, diz Porto.
Independente do técnico contratado e do valor investido, a exigência será a mesma: a de recolocar o Pelotas na primeira divisão do Gauchão. E para isso será preciso ser campeão do Acesso.
LOBO FORTE – A volta do presidente Flávio Gastaud a Pelotas nesta terça-feira irá impulsionar uma série de decisões para o futuro do Áureo-Cerúleo. Para quarta-feira está agendada uma reunião com a Associação Lobo Forte, cuja finalidade é definir qual será a participação desse grupo na próxima diretoria. O presidente do movimento, Cláudio Prietsch, sugeriu a hipótese de sua equipe assumir o comando da boutique do clube na Boca do Lobo.