Ação solidária “Natal na periferia”
Por Carlos Cogoy
Na véspera de Natal – dia 24 -, acontecerá a segunda edição do “Natal na periferia”. A iniciativa é da Associação Hip Hop de Pelotas, Escola de Samba Mirim do Mickey, Banda Família, e projeto “Ensinando que aprendo”. Organizadores mencionam que será oferecido almoço, e haverá distribuição de brinquedos e balas. A programação é para os moradores sob “vulnerabilidade social”. Para o êxito da programação, é necessária a participação da comunidade através de doações. Contatos com Elves Beles (Ensinando que aprendo) no fone 9114.2209, ou Vagner Borges (Associação Hip Hop) no 9164.6083. Email: [email protected]
DOAÇÕES – A programação será no ginásio do Navegantes – rua 4 número 50. Para o risoto, comunidade pode colaborar com: galinha; molho de tomate; ervilha; milho; alface; cebola; tomate. Também são necessários copos e talheres descartáveis. E a equipe também está solicitando brinquedos – se forem usados, desde que estejam em boas condições -, e balas.
APELO dos organizadores da festa na periferia: “Através da sua colaboração e união poderemos oferecer um pouco de felicidade e dignidade. Numa data tão significativa que, por conta do consumismo e individualismo, perdeu o significado, estaremos resgatando a ideia da mão estendida, compartilhando um pouco de carinho e afeto a todas e todos que estão fragilizados”.