Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

ELE VOLTOU : Manobra no comando da CBF

06 janeiro
09:17 2016

Marco Polo Del Nero reassumiu temporariamente o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deverá voltar a se licenciar novamente nos próximos dias. Assim irá possibilitar a condução ao cargo do vice-presidente mais velho da entidade, o Coronel Nunes, que é seu aliado político. O posto de presidente vinha sendo ocupado desde o dia 3 de dezembro por Marcus Vicente, que se afastou nesta quarta-feira com o retorno de Del Nero.

Del Nero reassume posto

Del Nero reassume posto

Tudo faz parte de uma manobra. Del Nero precisa retomar a presidência por um dia pelo menos para realizar a substituição dos interinos. Depois, ele pode encaminhar o seu pedido de renúncia ou de uma nova licença, deixando assim um aliado no comando da CBF.

Marco Polo Del Nero possui a informação de que será denunciado pelo Comitê de Ética da Fifa e teve, assim, que acelerar a saída de Marcus Vicente da CBF para encaminhar Coronel Nunes ao poder. Desta maneira, ele impede que o também vice-presidente e seu desafeto, Delfim de Pádua Peixoto, herde a sua cadeira.

Opositor de Del Nero, Peixoto é três anos mais novo que Nunes(o Coronel tem 77 anos). A CBF terá quatro presidentes no período de um ano: José Maria Marin (atualmente preso nos Estados Unidos), Marco Del Nero, Marcus Vicente e Coronel Nunes.

Comentários ()

Seções