Estagiários vão trabalhar no recadastramento biométrico
Com a presença do chefe de cartório da 60ª Zona Eleitoral de Pelotas, Paulo Alex da Silva Souza, o Legislativo reuniu, na manhã desta quinta-feira, 07/01, os estagiários que vão atuar no recadastramento biométrico do eleitorado do município, atendendo ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral que solicitou o apoio da Câmara para agilizar as atividades em Pelotas.
“A vivência e a experiência que vocês terão será única”, disse o chefe do cartório aos estagiários. “Recadastramento é só uma vez na vida, vocês receberão certificado de atuação que será muito importante em seus currículos e, além disso, terão a oportunidade de conviver com milhares de pessoas, de todas as classes sociais, todas as raças, credos, enfim, crescer como pessoas”, complementou Paulo Alex Souza.
Para o presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM), a oportunidade que surgiu para os jovens que estagiam na Casa “também poderá mostrar se vocês têm aptidão para a política”. O presidente também se referiu à oportunidade de os jovens “fazerem parte de um momento tão importante para a História de Pelotas”.
Mariluce Kurz Vieira, diretora do Legislativo, cumprimentou o chefe do cartório “por sua fala tão motivadora. É importante que nossos jovens estejam com esse sentimento de que vão fazer a diferença nesse processo”. Também participaram da reunião os vereadores Pedro Godinho (PSD) e Marcos Ferreira (PT).
Paulo Alex Souza entregou à presidência folheto informativo sobre o agendamento para o recadastramento biométrico, e a direção da Câmara disponibilizará um servidor para orientar os visitantes interessados em se recadastrar pela internet.