Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

RELAX FESTIVAL : Música eletrônica e cinema no Katangas

RELAX FESTIVAL : Música eletrônica e cinema no Katangas
08 janeiro
09:28 2016

Domingo a partir das 8h, café “Relax”, mateada, diferentes estilos do som eletrônico, e filmes no “CineRelax”

Por Carlos Cogoy

Dez anos, cinco edições. “Relax Festival” está consagrado à margem do canal São Gonçalo. No domingo, estimativa de oitocentos participantes. Estão previstas excursões de Rio Grande, Canguçu, Jaguarão e possivelmente Capão da Canoa. Das 8h até 1h de segunda, serão quinze DJs tocando diferentes estilos eletrônicos. Destaque ao ícone do “Trance”, Rica Amaral, há vinte anos tocando em festivais no País e exterior.  Com caráter solidário, a festa estará celebrando a natureza e amizade. Na infraestrutura, opções gastronômicas, segurança e ambulância. Apoiadores: Remix; PluGzOne; Tchê Farmácias; Curi Hotel; Evoke; allmofada’s; Prefeitura. Patrocínio de Marvel Premium e erva-mate Yacuy. Nesta semana, restam apenas os ingressos do terceiro lote. O valor é de R$40,00, e o antecipado pode ser adquirido na Hercílio Calçados. Também é solicitada a doação de alimento não-perecível, agasalho ou brinquedo. O montante será entregue à Secretaria Municipal de Justiça Social e Segurança.

DJ Rica Amaral é destaque nacional que estará participando do festival

DJ Rica Amaral é destaque nacional que estará participando do festival

PROPOSTA – Franco Xavier é um dos idealizadores e explica sobre a sexta edição: “Já faz algum tempo que festivais de qualquer estilo de música, reúnem multidões de pessoas. O propósito do ‘Relax Festival’, além da sonoridade, que este ano dá destaque à música eletrônica, é mostrar a cultura local, valorizar o artista e o espaço cultural nas Doquinhas. O que move o festival é valorizar aquele espaço, é sempre deixar uma marca positiva. Este ano vamos construir um bicicletário ecológico de pneus e tornar acessível ao PNE no banheiro externo. Isso nos motiva. Sempre, desde a primeira edição. E apenas uma não foi realizada no Katangas. Outro aspecto é que sempre tivemos uma doação associada ao ingresso no evento. Isso tem sido inspirador e motivador ao projeto”.

ELETRÔNICA – Xavier menciona: “A música eletrônica está crescendo em Pelotas e região, nunca estivemos num momento tão forte. São excelentes Djs, produtores independentes, escolas de DJs. Estou neste mercado há vinte anos, e atualmente o momento é incrível pra essa moçada. Temos gente muito boa, produzindo, criando e se apresentando no Brasil inteiro, gente que valorizamos e estará presente no ‘line up’ do Relax Festival”.

PRINCÍPIOS da iniciativa, conforme o organizador: “O Relax Festival completa dez anos de trajetória, comprometido com uma proposta sustentável e de qualidade de vida. Então, comungando novidades, tendências, liberdade de conceitos, novas sensações e experiências culturais. Sempre num espaço destinado ao bem-estar, à harmonia e ao entretenimento. Com música ao vivo, sem preconceitos e, em atrevidas performances sonoras, que se fundem ao cinema e à digital art em várias extensões, propostas e reconhecidas artimanhas”. Das 18h às 22h, serão exibidas produções de alunos do curso de Cinema e Animação da UFPel. Na internet: relaxfestival.com.br

Atrações musicais

A seguir, DJs que estarão tocando no “Relax”: Lucas Lima às 8h; Raniere às 9h; Rafael Atrib b2b Maria às 10h; Felipe Castro às 11h; Thiago Fuc ao meio-dia; Leonel Sampaio às 13h; Change Live às 14h; Blazy Live às 15h; Bruneura VS Synthesized às 16h; Gottinari Live às 17h; Fred Taboada às 18h; Pedro Crizel às 19h; Rica Amaral das 20h às 22h; Brod Live às 22h; Nolasco às 23h; Bitcomma Live à meia-noite. A 1h, apresentação do “Ilusionismo sonoro”.

Pela manhã, estilos “deep house” e “house music”. À tarde, som “techno”. Com Rica Amaral, a batida “Trance”.

Seis edições

Franco Xavier informa sobre as edições do Relax Festival. A primeira foi em 2005 no Katangas. Dois anos depois, nova edição, também no Katangas. A terceira, em 2008, foi na sede campestre do Diamantinos. Ano seguinte, retorno às “Doquinhas”. A quinta edição do Relax foi em 2012, com duração de três dias no Quadrado. “O Katangas é mais uma vez o cenário perfeito, pois reúne natureza e conforto com amplo espaço físico. Além de dialogar com os visitantes sobre a importância do ambiente costeiro para o equilíbrio regional”, acrescenta.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções