Diário da Manhã

terça, 22 de outubro de 2024

Notícias

VAGAS NO RS : IBGE abre inscrições para concurso

27 janeiro
09:35 2016

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou 1.409 vagas para todo o País, das quais 111 são para o Rio Grande do Sul.

As contratações a serem realizadas pela autarquia têm o objetivo de suprir a demanda para o Censo Agropecuário 2016. As vagas são para ensino médio e superior, distribuídas pelas 27 unidades federativas. Das 111 vagas ofertadas no RS, 40 são para Agente Censitário Administrativo (ACA) em Porto alegre, com salário inicial de R$ 1.560; 62 para Agente Censitário Regional (ACR), com inicial de R$ 3.000, distribuídos por todas as regiões do Estado – na zona sul será uma vaga para Pelotas, uma para Canguçu e uma para Jagurão – e nove para Analista Censitário (AC) na capital.

AS VAGAS pretendem suprir a demanda para o Censo Agropecuário 2016.

AS VAGAS pretendem suprir a demanda para o Censo Agropecuário 2016.

As durações são de 22 meses para ACA, 16 meses para ACR e 31 meses para AC. Apenas para o cargo de Analista Censitário é exigido ensino superior. Das vagas para AC, uma é para a área de Engenharia Agrônoma, duas para Engenharia Cartográfica, cinco para Gestão e Infraestrutura e uma para Jornalismo, todas na capital.

O ACR sediado em Pelotas coordenará os trabalhos nos municípios de Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, São Lourenço do Sul e Turuçu; ficará responsável pela coleta de dados em aproximadamente 9.200 estabelecimentos agropecuários. O ACR sediado em Canguçu será responsável pela coordenação dos municípios de Canguçu e Morro Redondo, coordenando a coleta de aproximadamente 11.000 estabelecimentos. O ACR de Jaguarão coordenará os trabalhos em Jaguarão, Arroio Grande, Cerrito, Herval, Pedro Osório e Piratini, cobrindo a coleta de dados em cerca de 7.000 estabelecimentos agropecuários.

As inscrições já estão abertas e o concurso será realizado pela Cesgranrio. O edital já pode ser encontrado no site www.cesgranrio.org.br, mas as datas das provas ainda não foram confirmadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções