Emef Jacob Brod celebra ampliação e oferta de vagas
Quatro novas salas de aula, laboratório de ciências e banheiros foram inaugurados.
Foi sob os olhares de centenas de alunos que a prefeitura de Pelotas inaugurou na tarde desta sexta-feira o novo espaço de ensino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Brod. O novo prédio possui quatro salas de aula, um laboratório de ciências e dois conjuntos de banheiros (masculino e feminino) com acessibilidade. A ampliação garante mais conforto e oferta maior número de vagas aos jovens que vivem na zona norte. Serão cinco novas turmas – duas com alunos dos dois primeiros anos e três do pré.
Durante a inauguração, o prefeito Eduardo Leite destacou as melhorias que o Município tem realizado na área da Educação, onde foram investidos mais de R$ 20 milhões na reforma e construção de novas escolas, garantindo o acesso dos jovens ao ensino através da oferta de novas vagas. O prefeito lembrou aos alunos sobre a importância do cuidado com a nova estrutura, já que a escola é como uma “segunda casa”, devido ao longo período que eles permanecem no local.
Eduardo destacou ainda as obras de pavimentação que estão em andamento na zona norte, como as avenidas Leopoldo Brod e 25 de Julho, em ações que garantem o melhor acesso às escolas da região.
Diretora da Emef Jacob Brod há 32 anos, Maria Auxiliadora não escondia a felicidade em ver a nova estrutura de sua escola. “Não consigo nem explicar o sentimento. É um marco para a Jacob Brod e para a comunidade, que agora poderá desfrutar de novas salas e laboratório. Isso irá influenciar de forma positiva no ensino da nossa Escola”, afirmou Maria.
O NOVO PRÉDIO
A obra, com área de 358,56m², foi executada pela empresa AVS Construções Ltda. Foram investidos R$ 544.046,19 na ampliação do espaço. A partir de março, a escola também contará com a plataforma Khan Academy, uma ferramenta virtual que ensina matemática de maneira lúdica. Trinta computadores serão disponibilizados aos alunos da terceira a oitava séries.
A Jacob Brod conta com aproximadamente 600 alunos de diversas áreas da zona norte, como o Pestano, Sítio Floresta, Eldorado, Vila Princesa e dos condomínios Montevidéu e Buenos Aires.
Participaram da inauguração a secretária de Educação e Desporto (Smed), Lucia Müller; o assessor especial responsável pelo programa “Boa Escola para Todos”, Sadi Sapper; os conselheiros tutelares da zona norte, José Francisco e Aline Pires; equipe do setor de engenharia da Smed; professores, pais e alunos da Jacob Brod.