ÁREA CENTRAL : Ação vai fiscalizar ambulantes
Em reunião ocorrida semana passada no gabinete do prefeito Eduardo Leite foram discutidas novas estratégias e ações de fiscalização no calçadão central para controlar a venda ilegal de produtos por ambulantes.
A atividade é frequente e tem aumentado nos últimos meses, o que prejudica a economia e o comércio local, além de ser uma prática irregular.
O prefeito definiu que seja estruturada uma ação efetiva, com a participação de várias Secretarias, para fiscalizar o Centro. Eduardo afirmou ainda que é necessário insistir nas atividades, mesmo que diariamente, para combater o comércio ilegal.
O Município conta atualmente com 23 fiscais, quatro destes atuam no calçadão – principalmente na rua Marechal Floriano, entre General Osório e Andrade Neves. Com o apoio da Guarda Municipal é feita a fiscalização, onde os ambulantes são orientados sobre a proibição do comércio no local, em conformidade com a legislação municipal.
Secretário de Justiça Social e Segurança (SJSS), Tiago Bündchen disse que a Secretária ofereceu cursos profissionalizantes aos ambulantes, a fim de proporcionar crescimento profissional para que eles possam evoluir em outras áreas de emprego, mas eles não aceitam a oferta.
Na próxima semana uma nova reunião será realizada para definir um cronograma de ações.