Escola do Monte Bonito está sem água desde 2013
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Braulinda Fernandes, localizada no Monte Bonito, não tem água nas torneiras nem no banheiro desde 2013 e, apesar de ter enviado pedidos para a Secretaria Municipal de Educação para que o caso seja resolvido, até o momento nada foi feito.
Ao receber a denúncia, esta semana, o vereador Ricardo Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Educação, foi até a escola e comprovou a situação.
“As funcionárias têm que carregar água de balde de um poço até para fazer a merenda dos alunos”, disse o vereador. Na escola estudam crianças do pré ao 5º ano, com idades entre quatro e 12 anos, é inadmissível uma situação dessas”.
Segundo a presidente do Conselho Escolar, Daniela Marasca, embora a capacidade da escola seja para 50 crianças, são atendidas 98. O prédio apresenta rachaduras e a área coberta onde os menores teriam recreio está sem a metade da cobertura. O refeitório não tem espaço para todos e eles são obrigados a se alimentar na rua.
“Vou encaminhar imagens e fotos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, porque precisamos saber onde estão os recursos que o município recebe para investir em educação e que não são empregados na manutenção das escolas”, completou Ricardo Santos.