Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

ELEIÇÕES MUNICIPAIS : Recadastramento biométrico garante segundo turno em Pelotas

ELEIÇÕES MUNICIPAIS : Recadastramento biométrico garante segundo turno em Pelotas
04 abril
17:13 2016

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico pode agendar atendimento no site do TRE

Mais de 200 mil eleitores estão aptos a participar do processo eleitoral deste ano em Pelotas. O eleitor tem até o dia 4 de maio para fazer o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral do Município, procedimento que é obrigatório. Se o eleitor não efetuar o recadastramento, terá o título cancelado.

Aqueles que ainda não fizeram o recadastramento biométrico devem agendar seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo link http://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos ou, se não tiver acesso à internet, o eleitor pode fazer o agendamento pessoalmente no Cartório Eleitoral, na avenida Ferreira Viana, 1.159, com atendimento das 9h às 19h – onde também será feito o recadastramento, no dia agendado. Pessoas quem têm direito ao atendimento preferencial – idosos (mais de 60 anos), gestantes e pessoas com deficiência física – podem ir diretamente ao local, sem precisar agendar. Menores de 18 anos que estão fazendo o título pela primeira vez também devem fazer agendar o atendimento no site do TER.

 idosos (mais de 60 anos), gestantes e pessoas com deficiência física – podem ir diretamente ao local, sem precisar agendar

idosos (mais de 60 anos), gestantes e pessoas com deficiência física – podem ir diretamente ao local, sem precisar agendar

Para fazer o recadastramento o eleitor deve apresentar documento de identidade (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional) e comprovante de endereço atual – uma conta de água ou luz emitida nos últimos três meses.

O processo teve início no Município em agosto de 2015 e até agora 200.137 eleitores já foram recadastrados. São atendidos em media 1,5 mil pessoas por dia, informa o chefe de cartório da 60ª Zona, Paulo Alex da Silva Souza. A previsão é que até o final do prazo se supere os 220 mil eleitores recadastrados e 28 mil títulos sejam cancelados. Nas dez últimas eleições o número de votantes ficou em torno de 220 mil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções