Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Dois acessos no currículo : Marlon subiu com Criciúma e Vasco; e chega para reforçar o Brasil

03 maio
09:14 2016

O primeiro contratado do Brasil para o Campeonato Brasileiro da Série B tem experiência na competição – inclusive, com dois acessos. O lateral esquerdo Marlon, 30 anos, foi apresentado nesta segunda-feira no Bento Freitas. Ele é o primeiro a chegar ao clube neste processo de reforçar o elenco para o desafio que começa daqui a 11 dias.

O técnico Rogério Zimmermann sempre deixou claro que a intenção era contratar jogadores que trouxessem experiência de participação na Série B nacional. Marlon tem mais do que isso: ele conhece o caminho para alcançar a Série A, pois subiu com Criciúma e Vasco. “A Série B é uma competição muito disputada, que tem grandes equipes, mas o Brasil está formando um time competitivo”, afirmou.

Marlon, o primeiro reforço Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marlon, o primeiro reforço
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marlon Farias Castelo Branco é natural de Belém do Pará, mas já conhece o futebol gaúcho. Ele se destacou no Gauchão de 2012 pelo Novo Hamburgo – tanto que foi contratado pelo Criciúma. Na temporada de 2014, o lateral jogou no Vasco da Gama, que subiu para a primeira divisão. Já passou também pelo Bahia e, nesta temporada, estava no Capivariano.

No Bento Freitas, Marlon irá disputar posição com Brock, que encerrou o Gauchão como titular. Xaro é outro jogador da posição. Marlon pode ser aproveitado também no setor de meio-campo.

ESTREIA – A primeira partida do Brasil na Série B foi adiada em um dia. O jogo com o Paraná será realizado no dia 14 de maio (sábado), às 16h, no Bento Freitas. A mudança da data visa atender aos interesses do clube paranaense, que, no dia 11, terá o primeiro jogo pela segunda fase da Copa do Brasil contra a Chapecoense, no Dorival de Britto, em Curitiba.

Esse é um jogo especial para os rubro-negros. Afinal, até pouco tempo parecia ser um sonho inalcançável estar jogando a Série B do Brasileiro.

Marcão certo

 O Brasil confirmou também a contratação do volante Marcão, 25 anos, que jogou no Boa Esporte, Ferroviário e Criciúma. O jogador estava no Linense na disputa do Paulistão. Ele já está no Bento Freitas é o segundo contratado para a disputa do Brasileiro da Série B.

Na segunda-feira produtiva, a diretoria rubro-negra confirmou também a permanência de um dos principais jogadores da equipe na campanha do Gauchão. É Marcos Paraná, que jogando como falso centroavante, fez gols importantes e atuações destacadas nesta temporada. O compromisso contratual foi estendido até o final do ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções