Prefeitura toma medidas para melhorar o tráfego na Osório. Confira como ficará
Com o avanço das obras de requalificação na rua General Osório, as ações chegam, a partir desta quarta-feira, ao cruzamento com a rua Marechal Floriano (em direção à avenida Bento Gonçalves).
Para diminuir o impacto da obra e garantir menos transtornos a quem utiliza a Osório diariamente, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) vai aplicar algumas medidas:
- Será proibido o estacionamento de veículos no lado esquerdo da via no trecho entre as ruas General Teles e Neto
- Haverá mudanças no tráfego de veículos, no deslocamento de linhas de ônibus, de pontos de táxi e mototáxis e nos locais de carga e descarga.
ALTERAÇÃO DAS PARADAS DE ÔNIBUS
A parada de ônibus localizada entre as ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro (em frente à loja Sulpar) será eliminada temporariamente. Quem a utiliza deverá se deslocar para a parada entre a Neto e a Voluntários da Pátria (na quadra posterior) ou a da quadra anterior, entre as ruas Lobo da Costa e Tiradentes.
ALTERAÇÃO DE PONTOS DE TÁXI E MOTOTÁXIS
O ponto de táxi e de mototáxi que permaneciam na Osório esquina com rua Sete de Setembro passam a se fixar na Sete de Setembro, no lado esquerdo da via (em frente à Loja Blumenau). Os que ficavam na Osório esquina com Floriano (em frente a Loja Xanadu) passam a atender na rua Lobo da Costa, em frente ao Banco do Brasil, pelo lado direito da via.
PONTOS DE CARGA E DESCARGA
Serão disponibilizados dois novos pontos para veículos de carga e descarga: na rua Sete de Setembro, entre a Osório e a Marechal Deodoro; e na Lobo da Costa, também entre Osório e Deodoro.
TRÂNSITO
O trecho da rua Sete de Setembro, entre as quadras da General Osório e do Calçadão da Andrade Neves, será fechado e passa a ser proibido ao tráfego de veículos. As bancas de artesanato permanecem no local.