CONTINUAR NO G-4 : A meta é seguir 100% em casa
Brasil tenta terceira vitória no terceiro jogo na Baixada – agora, contra o Paysandu, nesta terça-feira
O Bento Freitas volta a pulsar de emoção nesta terça-feira, com a realização de mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B. O Brasil tenta manter o aproveitamento de 100% dentro de casa na competição, enfrentando o Paysandu, às 19h15. Atualmente, o Rubro-Negro está na quarta posição, com sete pontos, enquanto o Papão da Curuzu aparece em 13º lugar, com cinco.
Com futebol de alta intensidade e competitivo, o Brasil já fez duas vítimas na Baixada: Paraná e Bragantino, ambos derrotados por 2 a 0. A meta é repetir a dose, o que dá a garantia de permanência na ponta de cima da tabela de classificação. Na última rodada, o time treinado por Rogério Zimmermann fez excelente primeiro tempo, mas deixou escapar a vitória na segunda etapa no empate por 1 a 1 com o Goiás.
O Paysandu conquistou sua primeira vitória no Brasileiro no sábado à noite, com a virada por 2 a 1 diante do Luverdense. O time tem ainda dois empates contra Ceará (fora de casa) e Oeste (em Belém do Pará), além de uma derrota de 5 a 1 para o Tupi em Juiz de Fora. A irregularidade da equipe tem gerado cobranças da torcida à diretoria do clube, pedido a saída do técnico Dado Cavalcanti.
MUDANÇA – Na partida diante do Goiás, sexta-feira, o técnico Rogério Zimmermann mudou a dupla de ataque. Nena e Nathan foram escalados nos lugares de Marcos Paraná e Ramón, que ficaram no banco de reservas em função do desgaste físico dos jogos anteriores. Os dois devem voltar ao time diante do Paysandu, embora Zimmermann admita a hipótese de Nena e Nathan ter sequência de jogos.
Existe ainda a possibilidade de que outros jogadores venham a ser substituídos, pois a competição tem um jogo a cada três dias e longas viagens. O Xavante já foi duas vezes a Goiás num prazo de uma semana.
Xavantes não se iludem com G-4
O Brasil fechou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na quarta colocação, ocupando espaço no tão desejado G-4. O discurso segue ponderado, ressaltando que a prioridade é a permanência do clube nesta divisão do futebol nacional. O time terá agora dois jogos seguidos dentro de casa – contra Paysandu (hoje) e Luverdense (sexta-feira) -, o que pode representar um salto importante na tabela de classificação.
O técnico Rogério Zimmermann diz que o Xavante não pode se iludir com a posição que desfruta atualmente. “O Brasil faz parte de um bloco intermediário. Hoje, estamos entre os quatro, mas isso pode ser uma situação ilusória”, afirma o treinador. Além da pontuação, o Rubro-Negro tem um destaque individual na competição. Felipe Garcia marcou quatro gols em quatro jogos. É o segundo colocado na artilharia da Série B – ao lado de Lucas Siqueira, do Paysandu; e Willian, do Avaí -; e atrás de Nenê, do Vasco, que já fez sete gols.
JOGADORES – Mesmo que Nem esteja treinando faz uma semana no Bento Freitas, ele não foi ainda anunciado oficialmente pelo clube. O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, reafirmou ontem que o clube espera a publicação do nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para oficializar a contratação.
Já os contratos de Evaldo e Ricardo Bierhals terminam nesta terça-feira. Os dois jogadores não foram aproveitados em nenhuma partida oficial nesta temporada. “Faremos uma reunião amanhã (terça-feira) para definir o futuro deles”, disse Montanelli.
O Brasil espera a resposta da CBF ao pedido de autorização para fazer mais quatro jogos no Bento Freitas, com capacidade de público inferior aos 10 mil torcedores.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
PAYSANDU
Emerson; Roniery, Pablo, Fernando Lombardi e João Lucas (Raí); Augusto Recife, Lucas. Rafael Costa e Raphael Luz; Fabinho Alves e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 31/5/2016
Horário: 19h15
Preços dos ingressos: R$ 60,00 (idosos e estudantes pagam a metade)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SC) e Clair Dapper (SC)
Quarto árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)