Brasil encara Tupi em Pelotas
Na véspera da partida com o Luverdense, o Brasil teve uma tarde tensa. Por fim, a boa notícia: o Bento Freitas está liberado para o jogo diante do Tupi, dia 11, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A corrida contra o tempo agora é para garantir os demais jogos na Baixada – até que fique pronta a arquibancada nova, cuja conclusão da obra está prevista para o final deste mês.
A CBF negou a extensão da autorização para que o Brasil seguisse jogando no Bento Freitas, com capacidade inferior a 10 mil torcedores (limite estabelecido pelo regulamento da Série B). Chegou a estar certo que a partida seria realizada no Centenário em Caxias do Sul. Mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, conseguiu reverter essa situação desfavorável para o clube pelotense.
A diretoria do Brasil chegou a propor que a partida com o Tupi fosse realizada com os portões fechado, mas hipótese foi descartada pela CBF. A alternativa para os jogos seguintes é colocar mais dois módulos de arquibancada móvel, aumentando a capacidade do estádio em mais três mil lugares. Essa providência ter que se tomada até o dia 10. Caso contrário, o jogo com o Náutico (dia 21) será em Porto Alegre ou Caxias do Sul.