Pelotas : Só falta fazer sua parte
Vitória contra União, domingo, deixa Pelotas na liderança isolada
O quadrangular final da Divisão de Acesso começou de maneira positiva para o Pelotas. Houve empate por 1 a 1 entre Brasil/FAR e Caxias, quarta-feira, nas Castanheiras, em Farroupilha, na abertura da primeira rodada. Caso o Lobão vença o União, domingo, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, arranca com vantagem. Apenas o campeão desse quadrangular sobe para a primeira divisão.
O gerente de futebol do Pelotas, Roger Bauer, concorda que o primeiro resultado paralelo foi bom, mas que é preciso que o time de Luís Carlos Winck faça sua parte. “Foi bom sim esse empate, mas nós precisamos fazer nossa parte. Vai ser um quadrangular muito equilibrado, mas estamos muito confiantes, porque o Pelotas chega ao seu melhor momento”, avaliou.
Roger destaca o crescimento de produção da equipe na segunda fase da Divisão de Acesso, especialmente com as últimas quatro vitorias (de seis seguidas dentro de casa) que serviram para ganhar a confiança da torcida. “O crescimento foi muito grande nesses últimos jogos e as vitórias dentro de casa chamaram o torcedor para o nosso lado. O momento é tão bom que conseguimos limpar os cartões e recuperar os jogadores lesionados”, completou o dirigente.
VIAGEM – Dos jogadores aproveitados por Winck na segunda fase, dois apenas estão sem condições de serem escalados nesta primeira partida da equipe no quadrangular. Vinícius Golas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Gilian, lesionado. A viagem para Frederico Westphalen ocorre no começo da tarde desta sexta-feira.
A arbitragem do jogo será de Márcio Coruja, com os assistentes José Eduardo Bernardi e Michael Stanislau. Essa é a primeira vez que o Pelotas enfrenta o União numa competição oficial.