Pronto Socorro lotado na área de pediatria
Enquanto a pediatria do Pronto Socorro Municipal se encontra lotada, o vereador Ricardo Santos (PCdoB) encontrou 15 leitos vagos no mesmo setor da Santa Casa de Pelotas.
Segundo o parlamentar, “a situação configura, mais uma vez, a falta de gestão e de responsabilidade do Poder Público com a saúde da população”.
“A secretária Arita Bergmann garantiu ter quatro enfermeiros para supervisionar os leitos hospitalares. Onde estão esses enfermeiros?”, questionou o vereador, que encontrou leitos com os colchões virados para as paredes, camas higienizadas e vazias e até quartos trancados, “enquanto o Pronto Socorro continua cheio de pessoas precisando de internação”.
Da mesma forma, disse Ricardo Santos, também estão lotados no PS os leitos de oncologia. “Temos dois hospitais referência em oncologia na cidade, a FAU e a Santa Casa, mas os pacientes ficam no Pronto Socorro ou são mandados para casa”, afirmou o parlamentar. “Isso é omissão de socorro e vamos notificar o Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde”.