Oguener na seleção de Remo
A cidade de Pelotas e Região não podem reclamar das Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. Além dos vários atletas relacionados para representar o país no maior evento esportivo do planeta, o pelotense Oguener Tissot, treinador da Seleção Brasileira de Novos Talentos do Remo, foi chamado para fazer parte da equipe nacional da modalidade.
Oguener irá compor um grupo específico de treinadores selecionados para promover a modalidade do Remo, no Rio e Janeiro. Durante os jogos, através de simuladores junto ao público que estiver assistindo as provas.
O convite, de última hora, foi realizado pela Confederação Brasileira de Remo. A proposta pegou o treinador Oguener Tissot de surpresa. “Não tenho como ficar mais feliz. Isto representa muitos anos de dedicação ao remo, minha paixão e meu trabalho”, afirmou.
Para chegar as Olimpíadas o caminho não foi fácil. Oguener Tissot se interessou pelo Remo em 1994. Mas foi em 2007 que obteve reconhecimento ao ser convidado para treinar jovens no projeto Vigilante Mirim – Petrobrás. A Academia Tissot surgiu em 2013, com aula para alunos de todas as idades. Outra conquista é o Projeto Remar para o Futuro, que contempla 30 alunos da rede municipal de ensino.