SÉRIE B : Brasil dá show na Baixada
Em noite perfeita, time rubro-negro faz 3 a 0 no Avaí e encerra turno de ida colado no G4 e invicto como mandante
Impecável. Do inicio ao fim. Foi assim que o Brasil fez 3 a 0 no Avaí, ontem à noite no Bento Freitas, no jogo que encerrou o turno de ida do Brasileirão da Série B. Com o resultado, o Xavante chega aos 30 pontos e fica colado no G4. Leandro Camilo, duas vezes, e Ramon, marcaram os gols do time do técnico Rogério Zimmemann, que se mantém invicto como mandante, e volta a campo dia 19 deste mês diante do Paraná Clube, em Coritiba, na abertura do returno.
Um primeiro tempo arrasador, mortal. Domínio das ações, chances criadas e aproveitadas. E justiça no placar: 3 a 0. Assim foram os primeiros 45 minutos na fria noite de terça-feira na Baixada, quando o Brasil atropelou o Avaí. O time catarinense até criou, mas parou principalmente em Eduardo Martini, que até pênalti defendeu.
A blitz arrasadora rubro-negra começou aos cinco minutos, quando Leandro Camilo de cabeça, após cobrança de escanteio da direita, fez 1 a 0. Na sequência, Martini evitou o empate catarinense. Aí, aos 17, Digo Oliveira faz boa jogada e dá passe perfeito para Ramon, que mandou para a rede: 2 a 0. Dois minutos depois, mais um escanteio da direita: Marlon cruzou, por baixo, e novamente, Leandro Camilo pegou de primeira para fazer 3 a 0. Aos 29, Washington comete pênalti em Rafinha. William cobrou e Martini defendeu.
O Brasil voltou para o tempo final com a mesma disposição, atrás de mais gols. Porém, sem dar chances ao adversário. Mas apesar de manter o domínio das ações, o time rubro-negro não conseguiu traduzir em gols a superioridade sobre os catarinenses. Mesmo assim, embalou a festa dos torcedores presentes em grande número na Baixada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 AVAÍ
BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon;
Leandro Leite, Washington(Nem), Elias(Nathan) e Diogo Oliveira(Clebson);
Felipe Garcia e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.
AVAÍ: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson, Jajá, Rafinha(Romarinho) e Diego Jardel(Menezes); Rômulo e William(Tatá). Técnico: Silas;
ARBITRAGEM: Vinicius Araújo, com Daniel Zioli e Gustavo Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Judson, André Santos e Gabriel, do Avaí. Marlon, do Brasil.
LOCAL: Estádio Bento Freitas.