JOGOS OLÍMPICOS : Empate frustra estreia
Na prática não funcionou o sistema de jogo do técnico Rogério Micale. A vocação ofensiva da Seleção Brasileira não resultou em gol e o empate por 0 a 0 diante da África do Sul foi uma “ducha de água fria” na abertura do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. A partida foi realizada nesta quinta-feira no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No outro jogo do Grupo A, Iraque e Dinamarca também empataram sem a marcação de gols.
Neymar assumiu o papel de principal destaque do Brasil, mas esbarrou nas defesas do inspirado goleiro Khune, o melhor jogador em campo. O resultado incômodo deixou a torcida impaciente durante a partida, especialmente no segundo tempo, quando a equipe brasileira teve um jogador a mais em campo por cerca de 30 minutos. Mvala foi expulso no começo da etapa final. Micale colocou Luan em campo, mas – mesmo com quatro atacantes talentosos – não chegou à vitória.
Neymar foi quem mais finalizou a gol, mas a principal chance de gol foi desperdiçada por Gabriel Jesus. Aos 24 minutos, ele acertou a trave, quando o gol estava vazio a sua frente. O atacante do Palmeiras (negociado com Manchester City) teve uma atuação apagada, atuando entre os zagueiros adversários. O próximo jogo será domingo, às 22h, diante do Iraque, novamente no Mané Garrincha.
BRASIL (0)
Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale.
ÁFRICA DO SUL (0)
Khune; Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Mvala, Mekoa e Motupa; Masuku (Moris), Mothiba e Dolly. Técnico: Owen da Gama.
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Brasil); Myala e Masuku (África do Sul)
Expulsões: Mvala (África do Sul)