Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Sindicato pede apoio da prefeitura para aproveitar ex-trabalhadores da TURF

05 agosto
09:29 2016

Atualmente menos de 20% dos funcionários da empresa, que fechou em 30 de julho, aguardam oportunidade no setor de transporte público urbano

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP) formalizou pedido de apoio ao Poder Executivo, visando ao maior aproveitamento de ex-funcionários da empresa Turf, que encerrou suas atividades de transporte de passageiros de linhas urbanas no último dia 30. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Eduardo Leite, em reunião na manhã de ontem, no Paço Municipal.

Dos cerca de 270 trabalhadores da Turf, 23 cobradores, 18 motoristas e funcionários administrativos e da manutenção permanecem aguardando oportunidade. O presidente do STTRP, André Timm, e o tesoureiro Sonomar Dias Oliveira entregaram ao prefeito e ao diretor de Transportes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), engenheiro Paulo Osório, listagem dos excedentes. A mesma nominata já havia sido repassada ao Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).

EDUARDO recebeu lista para possível aproveitamento pelo Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas

EDUARDO recebeu lista para possível aproveitamento pelo Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas

“O Consórcio deverá absorver mão de obra de acordo com as necessidades que forem surgindo. A preocupação da Prefeitura é com a prestação dos serviços e, para tanto, cumpre sua função e exerce o poder de fiscalização – meio de evidenciar a demanda”, afirmou o prefeito.

O diretor Paulo Osório informou ao Sindicato que dentro dos próximos 30/60 dias vão surgir novidades no setor, através das avaliações que vêm sendo feitas e, ainda, pelo fato de que o sistema tem apresentado tendências ao crescimento.

“Chegamos até aqui porque o Município deu apoio”, disse o presidente André Timm, referindo-se ao aproveitamento registrado até agora dos ex-funcionários da Turf. Paulo Osório esclareceu que o CTCP está adequando-se à região coberta pelas linhas daquela empresa e que a tabela de horários está melhor do que a praticada em março deste ano e ainda deverá receber novos ajustes – o que poderá abrir oportunidades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções