Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

RIO 2016 : Robson na final do boxe

15 agosto
09:19 2016

Na luta mais aguardada pelo boxe brasileiro no Rio 2016, neste domingo, Robson Conceição derrotou Lazaro Jorge Álvarez e se garantiu na decisão olímpica. Com o pavilhão 6 do Riocentro parecendo um caldeirão, o baiano de 27 anos ganhou do cubano tricampeão mundial – melhor do mundo na categoria leve (até 60 kg), e se classificou para a final. Com isso, garantiu pelo menos a medalha de prata.

Robson Conceição garante pelo menos a prata do boxe (até 60 kg)

Robson Conceição garante pelo menos a prata do boxe (até 60 kg)

“Ainda não caí na real. Estou doido para que chegue logo essa final. Até lá, é manter a concentração, que a nossa preparação foi muito boa”, disse Robson. O brasileiro faz a decisão da categoria na próxima terça-feira, às 19h15, contra Otgondalai Dorjnyambuu, da Mongólia, ou Sofiane Oumiha, da França.

DERROTA – Joedison “Chocolate” Teixeira foi superado pela agressividade do turco Batuhan Gozgec, que venceu por decisão unânime dos juízes (29-28) e avançou às quartas de final, neste domingo, em luta válida pela categoria meio-médio ligeiro (até 64 quilos). “Chocolate” não fez nenhuma luta esse ano. Ele foi atropelado por uma moto e teve a cirurgia no olho. Seu primeiro sparring (treino de combate) foi no dia 20 de junho.

Larissa/Talita nas semifinais

Em um dos duelos mais equilibrados dos Jogos do Rio-2016, Larissa e Talita precisaram salvar três match points para se manterem vivas no vôlei de praia. Neste domingo, a dupla brasileira venceu as suíças Nadine Zumkher e Joana Heidrich, por 2 a 1 (21/23, 27/25 e 15/13), e avançaram para a semifinal da competição.

Com a vitória, Larissa e Talita terão pela frente as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, na semifinal. A partida acontecerá na próxima terça-feira.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt jogam nesta segunda-feira, às 16h, pelas quartas de final, diante da dupla norte-americana Lucena/Dalhauser. Pedro Solberg/Evandro foram eliminados no sábado, com a derrota de 2 sets a 1 para os russos Barsouk/Liamin. Agatha e Bárbara jogaram ontem à noite.

Página 3 foto 4Murray faz história no tênis

O britânico Andy Murray (foto) conquistou seu segundo ouro olímpico seguido ao vencer o argentino Juan Maritn Del Potro neste domingo, por 3 sets a 1 (7-5 4-6 6-2 7-5). Com a vitória, Murray se tornou o primeiro tenista a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas em torneios de simples — ele também foi o campeão em Londres-2012.

Murray precisou de quatro horas para derrotar Del Potro, a grande surpresa do torneio. Para chegar à final, o argentino derrotou já na primeira rodada o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e na semifinal o espanhol Rafael Nadal

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções