SEGUNDO TURNO : Xavante mudou pouco
Passaram-se três meses desde a estreia do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Paraná – justamente o adversário desta sexta-feira em Curitiba. Nesse período, a equipe rubro-negra mudou muito pouco. Comparando a escalação projetada para o primeiro jogo do segundo turno com aquela do dia 14 de maio se observa quatro modificações. Bem menos do que a equipe paranista, que segue trocando jogadores.
No setor defensivo, o Brasil mudou em duas oposições e terá uma terceira alteração nesta sexta-feira por conta da suspensão de Marlon. Brock deve ser confirmado na lateral-esquerda. Na direita, Wender passou por uma cirurgia no pé direito e Weldinho se apossou da vaga. Cirilo começou a Série B como titular, formando dupla de zaga com Leandro Camilo. Como se machucou, abriu espaço para que Teco recuperasse a titularidade.
A quarta mudança se deu também por motivo de lesão. Marcos Paraná sofreu um problema muscular e sua saída do time permitiu que Elias se firmasse pelo lado esquerdo, possibilitando a passagem de Ramón para o centro do ataque. A provável escalação do Brasil para enfrentar o Paraná é Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Elias e Ramón.
MUDANÇAS – Nesta parada de 17 dias do Brasileiro da Série B, o Paraná passou por mudanças. O volante Basso e o meia-atacante Marcelinho deixaram o clube. Em contrapartida chegaram à Vila Capanema os atacantes Fernando Karanga e Guilherme Queiróz; e o experiente meia Cristian.