Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

PARQUE DO SESI : Evento da Construção Social reúne 3 mil pessoas

29 agosto
09:25 2016

A tarde do último sábado foi de comemoração ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Parque do Sesi, localizado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. O prefeito Eduardo Leite prestigiou o evento que ocorreu em Pelotas e, simultaneamente, em mais 31 localidades brasileiras.

No Município,o encontro foi realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com a correalização do Sesi Nacional e organização local do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e região, e contou com a participação dos serviços municipais da Secretaria de Justiça Social (SJSS), Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Procon e Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

DIVERSOS serviços foram oferecidos aos trabalhadores e familiares

DIVERSOS serviços foram oferecidos aos trabalhadores e familiares

“A cidade é o resultado do trabalho de cada um de nós. É isto que traduz esse evento que tem como tema ‘Valores Constroem’. É necessário multiplicar estes valores de respeito, ética, generosidade, honestidade e trabalho em nossa casa, junto à nossa família, em nosso trabalho, no nosso bairro, em nossa vida, e acreditar que assim vamos ter um lugar melhor para viver, juntos, cada um de nós fazendo nossa parte”, falou o prefeito que lembrou a importância do setor da Construção Civil e dos mais de três mil trabalhadores que ali estavam presentes para confraternizarem e desfrutarem, com sua família, de comemorações ao dia, e de serviços em saúde, lazer, educação e cidadania.

Ao lado de Ricardo Ferreira, presidente do Sinduscon, Eduardo salientou que o Município tem características positivas e importantes que abrem espaços para o empreendedorismo na Construção Civil e que responde ao mercado com oportunidades e valorização.

NO ENCONTRO – além dos brindes e serviços oferecidos pelos parceiros do evento – a SJSS possibilitou o cadastro social de mão de obra do senegaleses, já que um dos pilares dos projetos de apoio a esses imigrantes tem o foco na Construção Civil. Também, no local, foi possível esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor junto ao Procon, conhecer projetos do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas), do Sanep, e levar pra casa mudas de plantas oferecidas pela SQA. Para os pequenos, a STT montou a Escolinha de Trânsito, com trajetos sinalizados e brincadeiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções