Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

CASO TREICHEL : Polícia Civil prende os dois irmãos condenados pela morte da empresária

06 setembro
08:46 2016

Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil, atendendo solicitação judicial efetuaram na tarde de ontem, a prisão dos irmãos Ilson e Leonardo Castro Oliveira, condenados cada um a 16 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado.

Ilson Castro Oliveira

Ilson Castro Oliveira

O Tribunal de Justiça do Estado já julgou o recurso impetrado pela defesa. Eles foram contratados por Milton Funari para matar a empresária Gleci Mielke Treichel, com 46 anos. O crime ocorreu no dia 23 de abril, de 2003. Os dois foram encontrados em uma residência, no Bairro Areal, e foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

Na época a vítima foi sequestrada por dois homens, no centro da cidade, enquanto levava seu pai a uma consulta médica. Seu pai foi libertado no trajeto; e ela levada até o lugar conhecido como Passo dos Carros, no interior do Capão do Leão. Lá, a empresária foi executada com um tiro na nuca. O corpo de Gleci foi encontrado poucas horas depois.

Leonardo

Leonardo

Milton Funari, acusado de ser o que planejou crime e contratou os executores, a mando do marido da vítima, também aguardava recurso em liberdade. Ele foi preso no mês passado, depois de também ter sido julgado o recurso impetrado pela defesa. Milton teve a pena reduzida por conta da deleção premiada.

Dos quatro envolvidos no assassinato, somente o empresário Walnir Treichel ainda permanece em liberdade. O réu foi condenado a uma pena de 17 anos, pela acusação de ter mandado matar a vítima. O julgamento ocorreu em julho deste ano, 13 anos após o crime e de uma série de recursos impetrados pela defesa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções