Ecosul divulga resultados da Operação Independência
A Ecosul encerrou à meia-noite de quarta-feira a Operação Independência, quando 28.854 mil veículos rodaram pelas estradas administradas pela concessionária, no Polo Rodoviário de Pelotas. Os dados do setor de Operações registraram apenas um acidente no período, na colisão de um caminhão e um trem, no km 65,5 da BR 392, em Pelotas.
Não houve o registro de vítimas, mas em virtude do caminhão-tanque estar carregado de óleo diesel e apresentar vazamento da carga sobre a rodovia, as equipes isolaram o local e desviaram o tráfego pelas vias urbanas da cidade. Desde as 7h30min as viaturas de inspeção de tráfego sinalizaram o local, enquanto um PMV – Painel Móvel Variável foi instalado em um dos pontos de desvio, indicando as condições de pista aos usuários. Através do Twitter @ecosul e do site www.ecosul.com.br as atualizações de tráfego foram repassadas aos motoristas. A pista foi liberada por volta das 22h, em ambos os sentidos.
REGISTROS – A equipe de Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária prestou atendimento clínico a três usuários, sendo dois deles removidos a unidades de saúde. O balanço da Operação Independência ainda inclui 27 atendimentos a panes mecânicas e 18 remoções de veículos. A Operação Independência abrangeu as BRs 392 Pelotas/Rio Grande e Pelotas/Santana da Boa Vista, BR 116 Pelotas/Jaguarão e Pelotas/Camaquã. A concessionária disponibilizou durante a Operação, 210 profissionais e 22 viaturas para o atendimento aos motoristas.
ACIDENTE – O acidente envolvendo um caminhão bitrem de Santa Cruz do Sul e um trem da América Latina Logística (ALL) ocorreu por volta das 9h. O trem colidiu em um dos tanques do bitrem, que carregava 25 mil litros de óleo diesel; o combustível ficou espalhado pela pista. O caminhão vinha de Rio Grande carregado e não parou no cruzamento da linha férrea. Com o impacto, a primeira máquina da composição ferroviária saiu dos trilhos, mas não houve feridos.