Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Zimmermann garante força total

09 setembro
08:29 2016

O Brasil terá força total na partida desta sexta-feira diante do Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará. Isso não significa, porém, que sejam escalados os 11 titulares das últimas partidas. Para o técnico Rogério Zimmermann, a “força total” é ter em campo os jogadores que possam render o máximo.

“Se houver algum risco de lesão ou algum jogador não estiver bem recuperado do jogo anterior, haverá mudança na equipe. É preciso entender que esse campeonato não tem uma final. Os três pontos da partida com o Paysandu valem o mesmo do que os três da última partida do campeonato. Por isso vamos entrar com força total em todas as partidas”, comentou.

Zimmermann explica conceito de “força total”: é quem estiver melhor

Zimmermann explica conceito de “força total”: é quem estiver melhor

A tendência é de repetição da escalação, mas sempre existe a hipótese de alguma modificação – até porque o Brasil terá três jogos num período de sete dias. Depois de enfrentar o Paysandu, o Rubro-Negro segue para o Mato Grosso, onde na terça enfrenta o Luverdense. Depois, dia 16, joga com o Criciúma no Bento Freitas. O que deve também determinar mudanças no time é a suspensão de jogadores nas próximas partidas. Dez atletas estão com dois cartões amarelos.

Será conhecido hoje o resultado da contraprova do exame antidoping de um jogador do Brasil (nome não foi revelado), cujo primeiro teste deu positivo para a substância corticoide. Se confirmado o doping, o processo irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Comentários ()

Seções