Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Vigilantes exigem cumprimento de Lei nas agências bancárias

12 setembro
08:52 2016

A execução da Lei n° 6.316, de 7 de janeiro de 2016, que trata sobre a vigilância em agências bancárias, foi discutida pelo prefeito Eduardo Leite e representantes do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas (Sindvigipel) e região, nesta sexta-feira no Paço Municipal. 

SINDICATO dos Vigilantes esteve reunido com prefeito

SINDICATO dos Vigilantes esteve reunido com prefeito

Sancionada em janeiro deste ano, a Lei obriga as agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito do Município a contratar vigilância armada 24 horas, inclusive, aos finais de semana e feriados. O Sindicato afirma que, apesar de ter notificado os bancos, uma minoria está cumprindo a legislação.

Eduardo ressaltou a importância dessa Lei para a segurança da população e solicitou à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) que notifique as agências. “Os bancos, que seguido são alvos de assaltos, necessitam do cumprimento dessa Lei”, salientou.

Atualmente, cerca de 300 vigilantes atuam na cidade. A aplicação da lei representaria o acréscimo de, aproximadamente, 20% da categoria em Pelotas. O seu descumprimento implicará em multa diária de 520 URM (como a URM está em R$ 102,48 a multa será de mais de R$ 53 mil ao dia), com pagamento em dobro em caso de reincidência. A lei também prevê que o vigilante deve estar em local seguro, com dispositivo para acionar a Brigada Militar e sirene de alto volume na parte externa da agência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções