Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

EXECUÇÃO : Homem é morto com tiro na cabeça

14 setembro
08:54 2016

A execução de um homem, que foi morto com um tiro na cabeça, ainda é um mistério para os agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. O corpo foi encontrado na Estrada do Engenho, entre a Chácara da Brigada e a Avenida Ferreira Viana.

Por volta das 7h, a Brigada Militar foi acionada e encontrou a vítima deitada de bruços, vestida com calças preta, moletom cinza e um boné. Nos bolsos os policiais acharam um pacote de biscoitos recheados, dois isqueiros, duas baterias de celular e um cachimbo para o consumo de crack.

Pela quantidade de sangue, a hipótese é que o crime tenha ocorrido naquele local, durante a madrugada. Trata-se do 47º homicídio registrado este ano em Pelotas.

ESPANCAMENTOS– Um jovem de 22 anos foi brutalmente espancado nas imediações de uma casa noturna na área central, e se encontra em estado grave no hospital. A vítima está em coma e sofreu traumatismo craniano.

A Polícia ainda não sabe as circunstâncias da agressão, somente que a vítima havia comentado que estava sofrendo ameaças.

Também é grave o estado de saúde de um jovem de 24 anos que foi brutalmente agredido em Canguçu. A agressão foi captada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo. Mesmo tendo caído ao chão durante o confronto, o rapaz seguiu levando socos e pontapés até ficar desacordado. Ele está internado em estado de coma, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em Pelotas, e com graves lesões na cabeça. Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados.

CabeçalhoFarmácia

Duas  farmácias localizadas na área central foram assaltadas em sequência. Os estabelecimentos ficam na Rua Marechal Floriano. Nos dois locais os assaltantes se mostraram bastante agressivos. Numa das farmácias o roubo ocorreu por volta das 21h. Os assaltantes se passaram por clientes, escolheram produtos. Na sequência um deles sacou de um revólver e apontou para a funcionária a obrigando a entregar o dinheiro do caixa. O local foi assaltado recentemente pelo mesmo acusado. Além do dinheiro foi roubado o relógio e dois celulares de funcionários do local.

Na outra farmácia o gerente foi rendido enquanto preparava o depósito o dinheiro arrecadado. Também foram roubados dois notebooks. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.

Porte

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no prendeu um suspeito por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência do acusado, foi localizado um revólver calibre 32 em condição irregular. O homem possui antecedentes por violência doméstica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), para o devido registro.

Operação Avante

O Comando-Geral da Brigada Militar reúne hoje, no Vale do Caí, em Montenegro, os responsáveis pelos 16 comandos regionais da corporação. O objetivo da reunião mensal é fazer uma avaliação estratégica do Programa Avante e dos resultados operacionais referentes aos cinco grupos criminais priorizados pelo policiamento ostensivo, como homicídio/latrocínio, roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial e de ensino e roubo a veículo.

De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, na reunião é verificado o grau de efetividade das ações. “Destacamos a necessidade de alto grau de gestão operacional. O trabalho é pautado por medidas de prevenção sob os aspectos de operações policiais e abordagens qualificadas”, avaliou.

Iniciada em janeiro, a Operação Avante registrou até o momento 3.966 prisões e a apreensão de 426 armas de fogo e 220 armas brancas. Também foram apreendidos 27 quilos de maconha, 2,3 quilos de cocaína, 17 quilos de crack, além de 9.629 munições, 162.629 veículos fiscalizados, 318.033 pessoas abordadas e 364 casas noturnas inspecionadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções