Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Grêmio procura treinador para substituir Roger e dar ânimo ao time

16 setembro
09:42 2016

A sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, com atuações cada vez mais fracas, determinou a troca no comando técnico do Grêmio. Roger Machado pediu demissão na noite de quarta-feira, depois da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto a diretoria inicia as negociações para contratar novo treinador, a delegação retornou a Porto Alegre no final desta quinta-feira, com forte esquema de segurança e protesto de alguns poucos torcedores.

Roger Machado treinou o Grêmio por 1 ano e meio e, apesar do bom aproveitamento, saiu sem dar título à torcida tricolor. A campanha no atual Brasileiro é muito irregular: um time intenso na Arena e sem personalidade longe de Porto Alegre. Está com 37 pontos – 11 atrás do líder Palmeiras e cinco de distância para o G-4.

Roger Machado sai do Grêmio sem conquistar título

Roger Machado sai do Grêmio sem conquistar título

O presidente Romildo Bolzan Junior diz que o Grêmio procura um profissional que devolva competitividade ao time. “O Grêmio tem um projeto para apostar nos jogadores das categorias de base. Vamos buscar alguém que siga esse nosso projeto. Precisamos estabelecer um espírito de luta maior e acredito muito nas perspectivas que temos”, afirmou o dirigente gremista.

O nome mais especulado é de Renato Portallupi. Milton Mendes, ex-Santa Cruz; Eduardo Batista, da Portuguesa; e Antônio Carlos Zago, do Juventude. O auxiliar James Freitas deve comandar a equipe na partida de domingo diante do Fluminense na Arena.

Comentários ()

Seções