Taison tem nova chance
Atacante é chamado por Tite para ocupar vaga de Douglas Costa na seleção
A lista de convocados pelo técnico Tite para Seleção Brasileira teve uma mudança nesta quarta-feira. Douglas Costa foi cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita e deu lugar ao pelotense Taison. O atacante do Shakhtar Donetsk, estará no grupo para as partidas contra a Bolívia, no dia 6 de outubro; e com a Venezuela, em 11 do mesmo mês, em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O meia-atacante sentiu a lesão muscular no decorrer da partida em que o Bayern de Munique bateu o Ingolstadt, pela Bundesliga no final de semana. Minutos após ter saído do banco de reservas no segundo tempo, Douglas Costa teve de ser sacado para a entrada de Boateng. O jogador já tinha ficado fora da Copa América e dos dois últimos jogos pelas Eliminatórias – sempre por motivo de lesão.
Taison foi uma das novidades na primeira convocação feita por Tite em agosto. O atacante ficou na reserva nas partidas diante do Equador e Colômbia – inclusive, teve a chance de jogar alguns minutos no final do jogo com os colombianos em Manaus. Outra preocupação na seleção é Marcelo, que se lesionou na partida desta quarta-feira do Real Madrid diante do Villarreal pelo Espanhol. Em princípio, a lesão não tem gravidade, que possa resultar no corte do jogador.