Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

BRIGA BOA : Com 44 pontos, mas cauteloso

29 setembro
09:04 2016

O Brasil está a 17 pontos do Bragantino, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltam ainda 30 pontos a serem disputados. Portanto, não está ainda matematicamente assegurado na Série B de 2017, mas o risco de rebaixamento é uma hipótese impossível de ser imaginada. De qualquer maneira, o discurso não muda no Bento Freitas.

“Ainda não estamos garantidos na Série B"

“Ainda não estamos garantidos na Série B”

“Ainda não estamos garantidos na Série B, mesmo que os exemplos dos anos anteriores mostrem que talvez nem sejam necessários 44 pontos (pontuação atual do Brasil)”, diz o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli. “Vamos continuar nessa luta, que é uma luta boa, porque, ao mesmo tempo que tentamos nos afastar da parte de baixo, estamos mais pertos da parte de cima”, completa.

Montanelli diz que não é ainda o momento de falar em acesso para a Série A. “Temos que continuar buscando nosso primeiro objetivo, que é seguir na Série B, algo fundamental para o Brasil continuar se estruturando, melhorando sua parte patrimonial, agora com a construção do novo estádio. Mas ninguém é louco para não quer uma vaga na Série A. Só não podemos é mudar nosso foco”, salienta o dirigente.

O Brasil é o terceiro colocado da Série B, mas pode perder duas posições no sábado, caso o Avaí vença o Paysandu, em Florianópolis; e o Londrina derrote o Oeste, no Paraná.

Comentários ()

Seções