MAIS UM GAÚCHO : Juventude está na Série B de 2017
Vaga conquistada com empate por 1 a 1 contra Fortaleza no Castelão
Depois de sete anos, o Juventude está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada com dose de heroísmo neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão lotado (63.903 torcedores). O time caxiense repetiu a façanha do Brasil no ano passado e aumentou o trauma dos cearenses. Pela quarta vez, o Fortaleza perde a chance de subir para a segunda divisão nacional dentro de casa. As outras frustrações foram contra Oeste (2012), Macaé (2014) e Brasil (2015).
O jogo de ida deu empate por 0 a 0 no Alfredo Jaconi. Assim, o gol marcado fora de casa foi decisivo em favor do Juventude. Depois de segurar a pressão do Fortaleza no primeiro tempo, o Ju fez 1 a 0 com Hugo, aos quatro minutos da etapa final. O time da casa chegou ao empate, aos 21, com Pio, mas não teve calma para alcançar a vitória.
Também subiram
ABC, Guarani e Boa estão também na Série B do Brasileiro. O time de Campinas, que fez a melhor campanha da primeira fase da competição, demonstrou sua força no sábado, jogando no Brinco de Ouro da Princesa. Venceu o ASA por 3 a 0 e reverteu o quadro adverso da derrota de 3 a 1 no jogo de ida deste confronto das quartas de final.
Dramática foi a vitória do Boa Esporte diante do Botafogo da Paraíba, neste domingo, em Varginha – interior de Minas Gerais. O gol da vitória (e do acesso) foi marcado por Gênesis, aos 50 minutos do segundo tempo. O atacante chutou da entrada da área e o goleiro Michel Alves não conseguiu alcançar a bola. No primeiro jogo ocorreu empate por 0 a 0.
Na sexta-feira, o ABC assegurou seu retornou à Série B, com vitórias de 1 a 0 diante do Botafogo/SP em Natal.