ELIMINATÓRIAS : Em busca da liderança
Em busca da quarta vitória seguida e da liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Mérida. O Brasil vive um novo momento, o qual é de encantamento com o trabalho do técnico Tite, que tem 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.
Depois de nove partidas pelas Eliminatórias, o time brasileiro está em segundo lugar, com 18 pontos – um a menos do que o líder Uruguai. Uma vitória contra a Venezuela – combinada com empate ou derrota dos uruguaios diante da Colômbia em Barranquilla – coloca o Brasil na primeira posição. Já os venezuelanos se encontra em situação oposta: lanterna, com apenas dois pontos (empates contra Peru e Argentina) em nove rodadas.
SEM NEYMAR – O Brasil não irá contar com seu principal jogador. Neymar – de atuação soberba diante da Bolívia, na quinta-feira – está suspenso. Para o técnico Tite, a força coletiva necessita compensar a ausência do craque. “A equipe tem que ser forte sem Neymar e, quando ele estiver jogando, tem que ajudar a fortalece-la”, comenta. O substituto será Willian. Paulinho retorna de suspensão e entra na vaga que foi de Giuliano diante da Bolívia em Natal.
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Técnico Tite.
Venezuela: Hernández; González, Angel, Vizcarrondo e Villanueva; Rincón, Figuera, Juanpi (Velazquez) e Alejandro Guerra; Peñaranda e Rondon. Técnico: Rafael Dudamel.