BAHIA : Guto vê necessidade de guinada
O Bahia está a dois pontos do G-4. Faltando oito jogos para o fim da Série B, o técnico Guto Ferreira espera que a equipe dê uma guinada para alcançar o retorno à primeira divisão – até porque o investimento do clube foi elevado nesta temporada. A começar pelo treinador, que foi tirado da Chapecoense por meio de uma ótima recompensa financeira. A produção do time, no entanto, está aquém dos valores investidos no futebol tricolor em 2016.
“Se quisermos chegar, precisamos assimilar todas as experiências e ultrapassar obstáculos, para que possamos, sim, dar essa guinada, porque, se não dermos essa guinada, não vamos atingir o objetivo final. E esse é o momento, porque é o momento que resta, não tem outro”, afirma Guto Ferreira, que estreou justamente na partida seguinte ao confronto com o Brasil (derrota por 2 a 1) no confronto do primeiro turno.
Desde aquela partida – realizada no dia 24 de junho, no Centenário, em Caxias do Sul -, o Bahia mudou bastante o seu elenco. Considerando os jogadores que saíram e os que chegaram ao clube; os que não puderam jogar em Caxias, a equipe do Bahia repete apenas dois titulares daquela noite: o lateral-esquerdo Moisés e o meia Renato Cajá. Jackson, Edgar Junio e Hernane Brocador não participaram do jogo.
Brasil e Bahia já se enfrentaram cinco vezes em competições nacionais. São quatro vitórias do Xavante e um empate.