UFPEL : Docentes também vão encaminhar greve geral
ADUFPel convocou os professores para assembleia geral na próxima quarta-feira. Com os servidores e, possivelmente, os docentes paralisados, alunos ficarão sem aulas quase ao final do ano letivo.
A exemplo dos servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que em assembleia na quinta-feira decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (17), os docentes da Universidade também estão a caminho da paralisação dos serviços. Na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (19), eles darão continuidade à assembleia iniciada no 13 de junho, e poderão deflagrar a greve.
O edital da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel) publicado nesta edição do Diário da Manhã convoca os docentes da UFPel e do IFSul – Campus CAVG – para se fazerem presentes na sede da Associação às 14h, com pauta definida e apontada para uma possível paralisação.
Após os informes, de praxe, a assembleia vai deliberar sobre questões que a categoria entende como relevante e prejudicial aos seus interesses e da população. Dentre elas contam as “reformas trabalhista e previdenciária”, propostas pelo governo federal; a PEC 241; projeto escola sem partido; Medida Provisória 746 e a terceirização. E, por fim, os encaminhamentos que poderão definir.
A presidente da ADUFPel, professora Celeste dos Santos Pereira, faz um chamamento a todos os profissionais que se enquadram no bloco de docentes da UFPel e IFSul/CAVG em virtude da relevância da pauta às pretensões e visão da categoria.