Sindicato entra na Justiça contra o parcelamento de salários
O Sindicato dos Policiais do RS (Sinpol-RS) ingressou na 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, com uma ação coletiva indenizatória por danos materiais contra o Governo do Estado, em virtude do parcelamento dos salários dos filiados. O processo foi ajuizado na última quinta-feira, através do escritório Costalunga Gotuzzo Advogados.
Para o sindicato, mesmo com todo o caos que vive a segurança pública gaúcha, o Governo Sartori insiste em atrasar salários dos servidores, que, em contradição, têm trabalhado como nunca para combater a crescente criminalidade no Estado. Além disso, a entidade reforça que os policiais civis sofrem inúmeros outros problemas, como por exemplo, a falta de estrutura e a superlotação de presos no xadrez das delegacias, além da carência de efetivo.
O Sinpol-RS destaca que a ação coletiva visa reparar integralmente todos os prejuízos financeiros que os filiados sofrem com o parcelamento. O objetivo é cobrar do Governo do Estado os juros e a correção monetária sobre os valores pagos em atraso, bem como condená-lo a indenizar os prejuízos individuais de cada um dos substituídos a ser apurado, posteriormente, em liquidação de sentença.