Interromper sequência negativa
Brasil tenta pontuar contra Joinville, aproveitando desespero do adversário que está na zona de rebaixamento da Série B
Sem vencer há quatro rodadas e com três derrotas seguidas, o Brasil precisa voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B para ter novamente uma campanha de destaque. Essa é a necessidade que se apresenta para a equipe rubro-negra na partida desta sexta-feira, às 21h30, diante do Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O adversário encara esse jogo como a última oportunidade de reagir para tentar escapar do rebaixamento.
Embora siga numa situação confortável em termos de pontuação (45 pontos – 15 de distância para o primeiro time da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim do campeonato), o Brasil caiu para a 12ª posição. Há pouco mais de um mês, a equipe xavante defendia vaga no G-4. “Muitas equipes gostariam de estar nesta situação em que o Brasil se encontra”, contrapõe o técnico Rogério Zimmermann.
O Xavante terá dois desfalques pelo terceiro cartão amarelo: Cirilo e Washington. Na zaga, Teco deve reaparecer no time, formando dupla defensiva com Leandro Camilo. O mistério na escalação está no meio-campo: Galiardo e Marcão são os candidatos a essa vaga. Marlon retorna à lateral-esquerda, depois de ter cumprido suspensão na partida passada. Diogo Oliveira é outro que deve voltar ao time titular.
O Joinville tem 29 pontos em 32 jogos (aproveitamento de apenas 30%). A equipe catarinense está a seis pontos de distância do Oeste, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por esse motivo a partida de hoje é considerada como decisão. Apenas a vitória dá esperança de evitar a queda para a terceira divisão. O técnico Ramon Menezes tem dúvida no meio-campo: Thomás, Carlos Alberto e Aldair disputam uma vaga.
Série B
Além de Joinville e Brasil, outras três partidas serão realizadas nesta sexta-feira pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para o jogo entre Náutico e Atlético/GO, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. É o confronto do líder Atlético contra Timbu, que ocupa a quinta colocação e tenta retornar ao G-4.
Importante também é a partida entre Criciúma e Londrina no Heriberto Hulse, às 19h15, em Criciúma. O time paranaense é o quarto colocado, enquanto o catarinense é o 11º, mas ainda sonha com a condição de se aproximar do G-4. Um duelo de times da parte de baixo da tabela será disputado às 20h30, no Dorival de Britto, em Curitiba. O Paraná enfrenta o Bragantino.
Por esta rodada já foram realizadas três partidas: Oeste 1×1 Luverdense, Goiás 3×0 CRB e Vasco 0x0 Avaí.
JOINVILLE
Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Tomás (Carlos Alberto ou Aldair) e Erick Luís; Fernando Viana e Jael. Técnico: Ramon Menezes.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena Joinville, em Joinville/SC
Data: 28/10/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)