Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Ramón espera que dois jejuns sejam derrubados sábado na Baixada

01 novembro
08:59 2016
Ramón entende que o Brasil tem que propor o jogo e existe a obrigação de vencer em casa – mesmo contra o Vasco Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Ramón entende que o Brasil tem que propor o jogo e existe a obrigação de vencer em casa – mesmo contra o Vasco
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Motivação é o que não falta ao time do Brasil para a partida diante do Vasco, sábado, às 16h30, no Bento Freitas, pela 34ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “O Vasco é o charme da Série B”, define o atacante Ramón, que espera ajudar o time xavante a reencontra a vitória e, se possível, marcar mais um gol na competição. Assim dois jejuns estarão sendo eliminados numa única tarde.

“Por ser um jogo em casa e por virmos de um empate fora, pois tínhamos alguma derrotas seguidas e conseguimos um ponto fora, com circunstâncias difícieis, com um jogador a menos (Marcão foi expulso no final do primeiro tempo), esse jogo com o Vasco é uma oportunidade muito boa da gente fazer um grande jogo e voltar a vencer”, comenta Ramón.

O Brasil não vence há cinco partidas (o maior jejum do time nesta competição). “A gente sente falta da vitória, até mais nos jogos em casa. Com o apoio de nossa torcida, nós temos a obrigação de propor o jogo e a gente se sente na obrigação também de vencer independente de quem seja a equipe adversária”, diz o camisa 11 do Rubro-Negro.

A última vez que Ramón marcou gol foi no empate por 1 a 1 com o Sampaio Correa no dia 4 de outubro. O jogador vive a expectativa de balançar a rede no sábado. “Na minha situação, que sou atacante, tenho a expectativa de voltar a marcar, porque já faz um tempinho que não faço gol”, completa. Ramón é o segundo artilheiro do time, com oito gols – cinco a menos do que Felipe Garcia.

Tendência de força máxima

Se não houver nenhum problema inesperado, o Brasil deve ter a formação considerada titular na partida de sábado, às 16h30, diante do Vasco, no Bento Freitas. Cirilo e Washington, que ficaram fora do time em Joinville (estavam suspensos), devem retomar a titularidade. A única ausência certa é Marcão, que foi expulso na sexta-feira. Ele que foi o escolhido para substituir Washington diante dos catarienses.

A diretoria do Brasil espera ter hoje a garantia de que a nova arquibancada do Bento Freitas será inagurada no sábado. Isso vai permitir o aumento da capacidade do estádio para mais 3 mil lugares. Porém, a liberação do espaço pode ocorrer até 24 horas antes do horário da partida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções