ATENTOS : Vascaínos esperam pressão na Baixada
O Vasco está projetando um jogo de “pressão” sábado, no Bento Freitas, contra o Brasil, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo entende que é o momento de usar a experiência para conter a empolgação do adversário. O goleiro Martin Silva ressalta que essa é a última chance de o Xavante continuar sonhando com o acesso nesta temporada.
“Nós sabemos que vamos precisar ficar atentos durante os noventa minutos, pois o Brasil de Pelotas vem com tudo em busca do resultado positivo. Para eles também é um jogo muito importante, talvez a última cartada para encostarem na zona de classificação. Portanto, nós não podemos permitir que eles controlem as ações e temos que ocupar bem os espaços dentro de campo”, afirma o uruguaio.
Andrezinho, que já jogou no Bento Freitas no tempo em que era do Inter, concorda com a necessidade de estar “ligado” o tempo inteiro, mas ressalta a experiência do elenco carioca. “O Vasco conta com um time experiente e que sabe lidar bem com qualquer tipo de pressão. É um jogo muito importante porque o adversário joga em casa e sabe que uma vitória sobre a nossa equipe pode mudar a sua história dentro da competição. Vamos precisar ficar os 90 minutos ligados e atentos”, completa.
Para dar ainda mais experiência ao Vasco, o técnico Jorginho sinaliza com a hipótese de promover a volta de Jorge Henrique ao time, entrando no lugar de Junior Dutra.