Partida contra o Vasco, sábado, vai marcar uso da primeira arquibancada do Novo Bento Freitas
Nada melhor do que inaugurar a primeira arquibancada do Novo Bento Freitas no principal jogo do ano na casa rubro-negra. A diretoria do Brasil se sentiu aliviada nesta terça-feira, após obter a garantia de que serão feitas as vistorias para viabilizar a liberação da arquibancada. Enfim, a última etapa de uma longa e cansativa jornada. “Me sinto mais aliviado do que alegre”, resume o presidente da Comissão de Obra, Thiago Perceu, o principal personagem dessa transformação no estádio xavante.
O cronograma marca agora os passos finais da caminhada para liberar a arquibancada, a qual começou em julho. O alvará do Corpo de Bombeiros deve ser expedido nesta quinta-feira e, em seguida, haverá a vistoria da Brigada Militar. Uma providência para constatar se está tudo adequado no local em relação aos itens de segurança. Já na sexta haverá um ato de inauguração da nova arquibancada que, sábado, será entregue finalmente à torcida.
A diretoria executiva irá definir nos próximos dias os critérios para a ocupação do espaço. Os torcedores estão naturalmente ansiosos e, muitos deles, querem ter o privilégio de assistir ao jogo da nova arquibancada. Ainda mais uma partida história: contra o Vasco. O espaço é destinado para 3 mil torcedores.
APRENDIZADO – A inauguração da arquibancada estava inicialmente prevista para julho, mas os entraves burocráticos e as exigências dos órgãos de segurança adiaram esse momento por quatro meses. Perceu entende que as próximas etapas não terão esses obstáculos. “Essa primeira etapa serviu de aprendizado para nós, para a construtora (sobre a execução da obra) e até dos próprios bombeiros. Também a liberação na prefeitura já está garantida para toda a parte inferior do estádio”, completa.
A liberação da arquibancada representa a garantia de que sábado haverá o maior público do ano no Bento Freitas. Até porque para esse jogo serão mantidos os três módulos de arquibancada móvel. Só depois da partida com o Vasco é que será desmontado o módulo do lado da Avenida Juscelino Kubitschek para dar espaço para o surgimento da segunda arquibancada do Novo Bento Freitas.