BRASIL : Sentimento de dever cumprido
Brasil reencontra Vila Nova nesta reta final da Série B: times que já definiram sequência na competição
Há pouco mais de um ano (dia 2 de novembro de 2015), Brasil e Vila Nova estavam decidindo nos pênaltis, depois de dois empates por 0 a 0, a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes se reencontram nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B, e estão em situação semelhante: sentimento do dever cumprido com a permanência na segunda divisão nacional.
O Brasil nem teve tempo de curtir a vitória história diante do Vasco, sábado, no Bento Freitas. No dia seguinte já iniciou a viagem para cumprir mais um compromisso pela Série B. Com 49 pontos, ocupando a 10ª colocação, o objetivo nesta reta final está sendo expressado em todas as entrevistas dos jogadores. A intenção é fazer a maior pontuação possível nesta reta final de temporada.
ADVERSÁRIO – O Vila Nova é o 12º colocado, com 46 pontos. Na última rodada, o time goiano foi superado pelo Bahia por 1 a 0 no Serra Dourada. Pela primeira vez na competição, o Vila amargou duas derrotas seguidas. O técnico Guilherme Alves também nunca tinha perdido dois jogos consecutivos na careira. O ex-centroavante tem 108 partidas na atividade de treinador.
Antes, o Vila tinha perdido por 1 a 0 para o Tupi em Juiz de Fora. A meta logo mais é interromper essa série negativa – até porque a produção foi boa diante do Bahia, mas o ataque desperdiçou muitas chances de gol.
Os zagueiros Gustavo Geladeira e Guilherme Pereira estão suspensos. Reniê será o companheiro de Reginaldo na defesa da equipe goiana. Na lateral-esquerda, Guilherme confirmou Christianno no lugar de Marcelo Cordeiro. O meia-atacante Moisés é dúvida. Se não jogar, Wellington Simião pode começar a partida.
VILA NOVA
Wagner; Maguinho, Reniê, Reginaldo e Christianno; Giovane, Vitor Bolt, Moisés (Simião), Caíque e Aloísio; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Jonatas Belusso e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia/GO
Data: 8/11/2016 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Grazzianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Série B
35ª rodada
Terça-feira, 8/11
19h15
- Oeste x Avaí
- Tupi x CRB
- Criciúma x Ceará
20h30
- Vila Nova x Brasil
21h30
- Náutico x Goiás
- Joinville x Bragantino
- Bahia x Sampaio Correa
- Vasco x Luverdense
- Londrina x Atlético/GO
- Paysandu x Paraná